
Nesta quadra acho que vou falar um bocadinho do Pai Natal:
Primeiro quero dizer que nunca acreditei no Pai Natal!...
Não é que não ache piada à personagem, mas também acho que foi um pouco criada pelo comércio, até acho uma certa meiguice no rosto desse Homem de idade avançada e que quer fazer feliz as pessoas principalmente as crianças…
Quase que me atrevia a dizer como na publicidade que aparece na TV; O Velhote é um Bacano…
Espero que não fiquem escandalizados com este texto que escrevo, mas tento sempre escrever o que sinto com palavras minhas.
Mas vamos ao que me fez escrever isto.
É assim: Acredite eu ou não no Pai Natal Ele existe, pelo menos nesta Quadra vai povoando as casas, jardins, varandas, janelas, telhados, ruas, centros comerciais, festas de crianças ou adultos, por todo o lado ele aparece nesta altura e olhem que é mais por força do comércio que patrocina que propriamente para ajudar quem precisa.
Agora digam-me!... O Pai Natal andava de trenó com renas a puxar e voava pelos ares desde o pólo Norte até ao mundo inteiro?
Pergunto eu… Porque é que o colocam a subir escadas de corda? A trepar por cordas como alpinistas? A subir por pilares de casas?... E outras situações que tenho visto em que colocam o pobre Velhinho que deve andar cansado de tanto esforço para acorrer solicito a tantos pedidos…
Pelo que me contam o Pai Natal vem de trenó pelos ares a voar, não é trepador de escadas, nem alpinista, ele vinha, pousava em cima da casa e entrava pela chaminé… Assim é que era!...
Pobre Velhote, tão bacano e fazem-no ainda ter de fazer esse esforço…
Eu não acredito, mas a Figura do Pai Natal é simpática e coloca-lo nessas posições acho que é ridicularizar um Personagem do Natal que é Querido de muitos, principalmente das crianças… Será que as crianças acham bonito fazer isso ao Pai Natal?... Se sim! … Retiro o que disse… Mas, acho que as crianças, antes o queriam junto a elas para o abraçarem e não ao frio da noite pendurado fora da porta…