Sábado, 24 de Maio de 2008

Portugal País Sexy...

 

 

Ia eu a caminho de Cabo Verde, sim, claro era num avião, entro, sento-me e enquanto espero que o avião comece a andar pela pista e levante voo, pego numa revista, destas que estão lá para lermos e ajudar a passar o tempo, revistas que já passaram por muitas mãos e olhos já as percorreram imensas vezes. Quando os meus olhos se prendem num artigo, se a memória não me falha o autor é; “Carlos Coelho”. O Artigo: Portugal Pais Sexy.
Eu confesso que “sexy” prendeu-me a atenção, sim, queria ver até onde Portugal é um País sexy e quem vive Nele também.
Então o Artigo dizia: Portugal um País Sexy, tem ruas, becos, escadas, escadinhas, chafarizes, bicas de água, calçadas… Ser sexy é despertar os sentidos, Portugal é um País onde tem; ondas que rolam na areia, colinas, montes e vales, tem uma Música sensual: O Fado… A Língua viril: O Português… Alma sonhadora: Os Poetas… Ser sexy é ser dono de um mistério de 800 anos… Ter sal e pimenta no sangue, nas terras, no mar e no Amor.
Tem Lisboa onde se chora a cantar e se vibra na noite… …
 
Portugal, é genuíno e diverso… É Sexy!... Digo agora eu!... Percorrer Portugal faz despertar os sentidos e sim, isso é ter sensualidade…
Escadas e escadinhas, ruas e becos… Onde se namora e se beija… Desperta os sentidos e o desejo… Tem chafarizes e bicas de água… Água que corre e refresca a garganta sedenta e os rostos ruborizados pelos calor do sol de Verão ou pelo calor dos Amantes que namoram nas escadas e escadinhas, nos cantos e recantos... Água que corre como lágrimas, que podem ser de saudade ou de felicidade.
Portugal desperta os sentidos!... Tem praias… Onde rolam ondas e desfazem-se na areia, tem corpos estendidos na areia da praia… Dunas e Vales…
Tem Música sensual… Fado!... Quem não se encanta com um Fado?... Cantado e sentido, em ambiente que só ele consegue dar, ambiente em que tudo se cala para o escutar. Que música é capaz disso? Só o Fado!... É sensual, porque a beleza sensual faz-nos ficar a contemplar em silêncio e deixar os sentidos vogarem… Assim é o Fado!...
Língua Viril… Também concordo, sim, o português pode não ser uma língua que ao escutar embale os sentidos, mas é viril e desperta os sentires… É sensual, acho que é!... Talvez atrevida, mas que sabe também sentir, é o Português, feito de lutas, guerras, Alegrias, saudade e sofrimento… E quem viveu assim como a Língua Portuguesa, sabe sentir, viver, dar e receber, despertar os sentidos… Ser Sexy… A Língua Portuguesa…
Portugal tem os Poetas e Alma sonhadora… O sonho comanda a vida e que seria de nós se não fosse o sonho?... “Ser Poeta é ser mais alto, é ser maior do que os homens; Morder como quem beija…” (Dizia FLORBELA ESPANCA) Grande Poetisa!... (E dizia Carlos Paião); “Eu não sou Poeta nunca fui um grande sofredor…” Acho que representa, bem o que é ser poeta, embora ache que para ser Poeta não haverá necessidade de ser muito sofredor, mas talvez dos maiores sofredores tenha saído os mais Belos Poemas. EmPortugal há tão Grandes Poetas!
Ser sexy é ter mistério… Mistério de 800 anos, quem não sente atracção pelos mais velhos?... Tem sempre algo que Desperta os sentidos, os mais velhos tem sempre uma sensualidade misteriosa… Portugal tem!...
Tem sal e pimenta no sangue, nas terras, no mar e no Amor… Temperado com o que de bom e menos bom lhe aconteceu… As suas Gentes são assim… Belas, sexys, sensuais e misteriosas… Tem atracção e despertam os sentidos…
Tem Lisboa cidade maravilhosa… Onde se chora a cantar e se vibra na noite… Mas tem também outras cidades, vilas e lugares… Lisboa tem o lindo Rio Tejo, mas mais ao Norte temos o Rio Lima… Rio cheio de mistérios e lendas…
Viajar por Portugal é descobrir mistérios, é sentir os sentidos vibrarem. É descobrir a sensualidade deste País… Temos o Norte por onde montes e vales deslizam águas cristalinas de rios e riachos brilhando ao sol, pinhais e arvoredo, flores que perfumam e rosas vermelhas… São olhos que brilham, cabelos perfumados e lábios encarnados… Passeamos pelo Alentejo e pelas colinas e vales, temos searas verdejantes de início e loiras depois ao sol do Verão, como corpos que se vestem de cores e depois bronzeados ao sol, papoilas vermelhas pintam a seara fazem lembrar uma mão que repousa sobre o corpo deitado ao sol da praia e as unhas pintadas de vermelho... Sensual… E o Alentejo tem dos mais belos pôr-do-sol… É sedutor…
Temos o Algarve, onde os pés descalços mergulham na água salgada do mar…
Portugal é um mistério que desperta os sentidos…
Assim é Portugal!...
Sexy…
Depois cheguei a Cabo Verde!... Vi e senti!...
Os Portugueses estiveram lá!... E levaram sensualidade…
 
Ao percorrer Portugal não devemos só olhar...
Mas Ver e Sentir!... 

 

 

Publicado por Palavras Soltas às 00:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De EU a 24 de Maio de 2008 às 18:50
Sim...
De lalisca.cs a 21 de Junho de 2008 às 23:25
Incluo-me no sexy do Algarve e nas unhas vermelhas!!

beijo

Comentar post

~Mais sobre mim

~Pesquisar neste blog

 

~Novembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

~Posts recentes

~ Viagem Luanda Huambo…(fic...

~ Do Huambo a Benguela _ 30...

~ A Capulana...(continuação...

~ A Capulana

~ VIAGEM DE LUANDA AO HUAMB...

~ 23:30 horas do dia 25 De ...

~ Uma opinião sobre aquela ...

~ O dia seguinte: (depois d...

~ Pensamentos Profundos est...

~ VANTAGEM DE NAMORAR UM BA...

~ Será que mereço o 12º ano...

~ É Bom Sentir...

~ A quinta do Homem...

~ COMO CHAMAR A POLÍCIA EM ...

~ Uma Viagem de Huambo a Be...

~ Um pensamento sobre Ilha ...

~ Dá para meditar um pouco.

~ “Fim-de-semana alucinante...

~ Cabo Verde

~ África... Como uma Mulher...

~Arquivos

~ Novembro 2015

~ Fevereiro 2013

~ Outubro 2012

~ Agosto 2012

~ Junho 2012

~ Junho 2011

~ Março 2011

~ Janeiro 2011

~ Dezembro 2010

~ Novembro 2010

~ Outubro 2010

~ Setembro 2010

~ Agosto 2010

~ Julho 2010

~ Junho 2010

~ Dezembro 2009

~ Junho 2009

~ Março 2009

~ Fevereiro 2009

~ Dezembro 2008

~ Outubro 2008

~ Setembro 2008

~ Maio 2008

~ Março 2008

~ Dezembro 2007

~ Novembro 2007

~ Agosto 2007

~ Fevereiro 2007

~ Dezembro 2006

~ Novembro 2006

~ Outubro 2006

~Links

~6

6

~5

5

~4

4

~3

3

~2

2

~Outras coisas

1
blogs SAPO

~O Sapito

~subscrever feeds